Imprimir

Imprimir Notícia

18/11/2023 às 10:39

Ministro da Justiça vai investigar falta de água em shows após morte de estudante de Rondonópolis

Karine Arruda

Diante da morte da estudante Ana Clara Benevides, de 23 anos, que passou mal na noite dessa sexta-feira (17) durante o show da Taylor Swift e morreu no hospital devido ao calor extremo, o ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil, Flávio Dino, exigiu por meio das redes sociais para que providências fossem tomadas ainda hoje.

“Orientei o Secretário Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, Wadih Damous, a adotar as providências cabíveis - AINDA HOJE - quanto às denúncias de vedação ou ausência de disponibilidade de ÁGUA para os consumidores que foram ou irão a shows durante essa imensa onda de calor que o Brasil atravessa. O Código de Defesa do Consumidor exige que os serviços sejam seguros e adequados à SAÚDE. É inaceitável que pessoas sofram, desmaiem e até morram por falta de acesso à água”, comentou.

A fala do ministro diz respeito à ausência de água nos shows ou proibição da entrada com a bebida, o que é inaceitável diante da onda de calor extrema que o Brasil todo tem enfrentado nos últimos dias. A morte de Ana Clara foi por conta das altas temperaturas e, assim como ela, outras pessoas que assistiam ao show também desmaiaram. Isso porque a produtora do evento teria proibido a entrada de pessoas com garrafinhas de água durante a apresentação de Taylor Swift.

Veja a publicação:

 

Orientei o Secretário Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, Wadih Damous, a adotar as providências cabíveis - AINDA HOJE - quanto às denúncias de vedação ou ausência de disponibilidade de ÁGUA para os consumidores que foram ou irão a shows durante essa imensa onda de…

— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) November 18, 2023
 
 Imprimir