Imprimir

Imprimir Notícia

20/11/2023 às 17:33

Fábio Garcia diz estar satisfeito com Dilmar e não deve trocar liderança do governo na AL

Da Redação - Alline Marques / Reportagem local - Karine Arruda

Apesar de um certo clima de insatisfação por parte do deputado estadual Dilmar Dal Bosco dentro do União Brasil, a briga não teria ultrapassado as barreiras do partido e o parlamentar não deve ser trocado da liderança do governo. Ao menos é o que garante o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União), que demonstra satisfação com o trabalho realizado pelo colega desde o primeiro mandato do governador Mauro Mendes (União). 

“Não tem essa conversa dentro do governo, nós temos um líder que é o Dilmar e estamos felizes com o desempenho dele. Ele é o líder desde o início, ajudou muito e continua nos ajudando”, declarou Fábio ao ser questionado sobre uma possível troca na liderança. 

Após ter entregue a Secretaria-Geral do partido, Dilmar não escondeu a insatisfação com a forma como o partido vem sendo conduzido e até chegou abrir diálogo com o Partido da Renovação Democrática (PRD), que foi criado a partir da fusão do Patriota com o PTB, deixando claro que poderia deixar a legenda. 

E nos últimos meses, Dilmar teria ficado mais apagado na liderança, deixando para outros colegas como o próprio vice-líder, Beto Dois a Um (PSB), que é mais próximo do governador, e até mesmo do deputado Carlos Avallone (PSDB), fazerem uma defesa mais enfática de projetos do governo, como o PL da Mineração. 

Porém, ao que tudo indica não deve haver nenhuma troca e o governo estaria satisfeito com o modus operandi de Dilmar, que atuaria mais nos bastidores, de maneira silenciosa, garantindo ainda as aprovações de matérias do Executivo com ampla maioria na Assembleia.
 
 Imprimir