Imprimir

Imprimir Notícia

21/11/2023 às 14:42 | Atualizada: 21/11/2023 às 14:44

Justiça concede prisão domiciliar a filho de deputado que matou casal em Cuiabá

Eloany Nascimento

Carlos Alberto Gomes Bezerra, 57 anos, responsável pelo feminicídio da ex-namorada Thays Machado e homicídio de Willian César Moreno, teve o pedido de prisão domiciliar concedido pela Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça. O crime ocorreu no dia 18 de janeiro deste ano, em Cuiabá.

No documento, assinado pelo desembargador José Zuquim Nogueira, consta que a defesa do réu alegou problemas de saúde físicos e psicológicos. 

“Assevera que estão presentes os requisitos necessários para a substituição da prisão preventiva por domiciliar, notadamente pelo estado de saúde debilitado em que o paciente se encontra em razão de moléstias físicas e psicológicas e, ainda, pela insuficiência estrutural do estabelecimento penitenciário em que se encontra para suprir as necessidades prementes que a condição frágil do paciente impõe”, diz trecho da decisão.

O magistrado ainda acrescentou que o impetrante continuará preso cautelarmente, porém, em sua residência, em período integral de 24 horas diariamente, sendo que em caso de descumprimento injustificado de qualquer das situações impostas, retornará ao cárcere.

Consta ainda na decisão que a cada 90 dias, Carlinhos deverá apresentar um relatório médico circunstanciado com detalhamento da evolução do quadro clínico, para reavaliação da continuidade da medida 

Além das medidas, o desembargador reforçou que entende a gravidade do caso. 

“Registro que não questiono a gravidade dos fatos a ele imputados, pois, não há como afastar a extrema magnitude dos crimes de feminicídio e homicídio qualificado praticados", disse.

O caso

Thays Machado e  Willian César Moreno  foram assassinados em plena luz do dia no dia 18 de janeiro, em uma quarta-feira, em frente ao Edifício Solar Monet, localizado no bairro Consil, em Cuiabá. 

O autor dos disparos seria o ex-marido da vítima, Carlos Alberto Gomes Bezerra, filho do deputado federal Carlos Bezerra (MDB). 

Em 2020, a vítima já havia registrado BO contra o suspeito, por danos, após arrombar a porta da casa dela, por não aceitar o fim do relacionamento.

Os vizinhos informaram ao Leiagora que Thays foi até o prédio da mãe para entregar a chave do carro e que ela teria registrado outro boletim de ocorrência no mesmo dia do crime contra o ex-companheiro.
 
 Imprimir