Imprimir

Imprimir Notícia

21/11/2023 às 12:58 | Atualizada: 22/11/2023 às 12:24

Conselheiro ambiental

Leiagora

O novo presidente do TCE-MT, conselheiro Sérgio Ricardo, até saiu da Assembleia Legislativa, mas pelo jeito a ALMT não saiu dele. Desde a época em que disputava cargos eleitorais, Ricardo já defendia pautas ambientais, como a soltura de peixes no rio Cuiabá e até mesmo plantação de árvores. Agora ele levou esses ideiais para a Corte de Contas. 

Empolga, chegou até a confundir o órgão que representa, falando que era presidente da Comissão de Meio Ambiente do Legislativo, para logo corrigir do Tribunal de Contas. E destacou que já pediu que os prefeitos sejam notificados sobre a necessidade de plantar árvores. A ideia é plantar uma árvore para cada habitante.

"Eu já propus o plantio imediato de 5 milhões de árvores, que cada município plante uma árvore por habitante, que as empresas do agro venham para a discussão e comecem a plantar, já mandei comunicado para os 141 prefeitos, comece plantando uma árvores por habitante. Não dá mais para fechar os olhos, o problema é nosso, principalmente em Mato Grosso, que tem três ecossistemas, todos têm que colocar a mão na massa, não tem como fugir. Olha essa onda de calor, nunca existiu um calor como esse. Esse é um problema nosso, a questão do clima é problema de cada um de nós", declarou durante a solenidade de posse na manhã desta terça-feira (21), realizada no auditório da Fatec.  
 
 Imprimir