Imprimir

Imprimir Notícia

22/11/2023 às 14:55 | Atualizada: 22/11/2023 às 16:15

Dilmar admite 'gelo' no governo e após 45 dias volta a atuar como líder na AL

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

O deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (União) assumiu que estava insatisfeito com o tratamento que o Governo do Estado estava dando a ele como líder do governo na Assembleia Legislativa. Por conta disso, ele se afastou das tratativas no Parlamento estadual.

O objetivo era fazer com que o poder Executivo valorizasse o trabalho desempenhado por ele junto aos demais parlamentares. “Fiquei 45 dias afastado de sessão, não participei, não discuti nenhum projeto, não fiz nada de modificação, aceitei do jeito que está, deixei correr o tempo até para eles entenderem o meu papel lá. Aconteceram muitas coisas, votou muitas coisas e eles ficaram preocupados”, contou, dizendo que o objetivo foi alcançado.

Diante disso, ele retornou às articulações e garante que já conseguiu vários avanços para o Governo de Mato Grosso. “Voltei recentemente e já fiz quatro reuniões importantes de quatro projetos do governo, e duas PECs que era prejudicial, fizemos substitutivos e foram aceitas pelos deputados”, enfatizou.

Como exemplo, ele cita as Propostas de Emenda à Constituição (PECs) que trata, sobre as escolas militares e a jornada de trabalho dos servidores públicos estaduais.
 
 Imprimir