Imprimir

Imprimir Notícia

22/11/2023 às 13:15 | Atualizada: 22/11/2023 às 13:53

Com 12% em pesquisa e lembrado até para 2026, Lúdio cobra 'juízo' do PT em definição de candidatura

Da Redação - Renan Marcel / Reportagem local - Jardel P. Arruda

Diante dos números divulgados pelo Gazeta Dados para as eleições de 2024 e 2026, o deputado Lúdio Cabral recomendou ao seu partido, PT, que tenha bom senso e analise a sua pré-candidatura a prefeito de Cuiabá com maturidade. Ele vê grandes chances de crescimento no próximo ano, o que fortalece o partido.

No próximo dia 2 de dezembro, os delegados da sigla devem escolher entre o parlamentar e a diretora da Conab, Rosa Neide, para representar o PT dentro da Federação Brasil da Esperança, composta ainda pelo PV e PCdoB.
 
"Embora eu tenha me apresentado ao partido e esteja passando por um processo democrático de decisão dentro do PT até o dia 2 de dezembro, não comecei pré-campanha ainda", ressalta, lembrando que ainda faltam muitos meses para o pleito.

Lúdio aparece no levantamento divulgado nesta quarta-feira (22) em terceiro lugar, com 12% das intenções de votos, atrás de Abílio Brunini (PL), 17%, e Eduardo Botelho (ainda no União), com 21%. Isso na modalidade estimulada, quando os nomes são apresentados aos eleitores entrevistados.

"O PT só precisa ter juízo e analisar com maturidade o cenário que a gente está vivenciando, porque nós temos todas as condições de nos fortalecer muito nas eleições do ano que vem", avaliou. Na espontânea, quando entrevista cita o primeiro nome que lhe vem à cabeça, Lúdio aparece com 3%.

A pesquisa ainda colocou o deputado como mais lembrado para a disputa pelo governo de Mato Grosso, no pleito de 2026, a frente de Janaina Riva (MDB) e Júlio Campos (União), com 15%, 14% e 6%, respectivamente. Contudo, o petista afirma que o foco é o Palácio Alencastro.

“É um fato positivo, embora seja uma eleição que está mais longe ainda, daqui a três anos. Ter meu nome lembrado pela população de Cuiabá é bastante honroso. Mas nosso horizonte está a prefeitura e vencer as eleições de 2024 para cuidar da população de Cuiabá", assegura. 
 
 Imprimir