Imprimir

Imprimir Notícia

24/11/2023 às 07:45 | Atualizada: 24/11/2023 às 07:52

Shopping Popular estuda implantar detector de metais após segundo crime em menos de um ano

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Eloany Nascimento

Após um segundo crime e três mortes no Shopping Popular, a associação responsável pelo local estuda novas medidas de segurança. Uma delas seria o detector de metal. Diante dos fatos, o presidente da Associação dos Camelos do Shopping Popular, Misael Galvão, afirma que irá fazer um levantamento sobre a possibilidade de implantar o sensor no local.
 
“Esse é um caso a se pensar, sim. Já ampliamos a questão de segurança aqui no Shopping. Iremos estudar sobre essa questão do detector e se realmente for algo viável e que ajude nessas situações, iremos investir, sim”, declarou Misael ao Leiagora.

Inclusive, a medida é respaldada pelo tenente-coronel Jean Cleber Brito da Silva, do 1° Batalhão da Polícia Militar, responsável por ter atendido a ocorrência dessa quinta-feira inicialmente. Acredita que um sistema de detector de metal poderia ter evitado a execução de duas pessoas no Shopping Popular na manhã dessa quinta-feira (23).
 
No entanto, em seu entendimento, o crime seria cometido da mesma forma, mas em outro local. “Aqui no shopping, sim [poderia ter evitado]. Entretanto, há de salientar que o ânimo de matar era evidente. Aonde esse autor encontrasse essa vítima ele iria cometer esse delito”, observou.
 
Gersino Rosa dos Santos, 43 anos, e Cleiton de Oliveira de Souza Paulino, 27 anos foram mortos a tiros no interior do Shopping Popular. Informações preliminares da Polícia Militar dão conta de que, trata-se de uma execução, a qual o alvo era apenas Gersino, mais conhecido como Irmão Nenê. A segunda vítima teria sido atingida acidentalmente.
 
Esse é o segundo crime violento registrado no estabelecimento em menos de um ano. Em novembro do ano passado, outro crime ocorreu no interior do Shopping Popular e mais um comerciante foi morto. Além disso, um dos suspeitos acabou sendo alvejado pela PM ainda no local
 
 Imprimir