Imprimir

Imprimir Notícia

23/11/2023 às 18:10

Presidente do MDB em Cuiabá será indicado por Emanuel; Faiad deve permanecer no comando

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

O advogado Francisco Faiad deve permanecer à frente do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em Cuiabá. A informação é do deputado federal Juarez Costa (MDB), que disse que o jurista seria indicação do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Segundo o congressista, ficou acordado durante convenção partidária que a Executiva do MDB na Capital seria indicada pelo chefe do poder Executivo municipal. Emanuel, inclusive, teria o aval do presidente nacional da agremiação, Baleia Rossi.

“O combinado, quando houve a convenção do partido, é que o MDB aqui ficaria com Emanuel, não tem nada previsto de mudança nesse sentido. Isso foi combinado inclusive com o presidente nacional. Eu acredito que seja o Faiad, já ouvi uma conversa nesse sentido, mas eu não me envolvo muito”, disse Juarez nesta quinta-feira (23).

As declarações do congressista, contudo, divergem das informações que foram repassadas pela deputada estadual Janaina Riva, que há duas semanas disse que o MDB em Cuiabá deverá ficar sem diretório constituído até março de 2024, quando deverá ser feita a eleição para constituição de um novo diretório para o partido. 
 
 Imprimir