Imprimir

Imprimir Notícia

28/11/2023 às 15:15 | Atualizada: 28/11/2023 às 16:22

Botelho otimista

Leiagora

Uma grande indefinição. Essa é a frase que representa o status atual da Lei Orçamentária Anual (LOA). Isso, porque alguns deputados acreditam que o projeto não tem chances de ser aprovado este ano, e arriscam dizer que nem em janeiro próximo. Em contrapartida, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho, que já foi desse time, agora diz acreditar que a aprovação aconteça ainda em dezembro, com cronograma que deve ser definido na sessão nesta quarta-feira (29).

“Vamos votar agora esse ano a LOA. Vamos votar esse ano ainda”, garantiu.

A garantia dada pelo deputado estadual leva em consideração cerca de 60 vetos que ainda serão votados neste ano, incluindo o que diz respeito à Lei Orçamentária, mas que serão apreciados nesta quarta. “Agora, nós queremos fazer uma sessão de quarta-feira especial para votar, pra ver se a gente consegue votar pelo menos 50 dos 60 que tem”, comentou à imprensa na noite dessa segunda-feira (27).

Até o momento, o projeto ainda não foi aprovado por conta de uma alteração que poderá ser feita pelo secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo, que definirá se enviará um novo projeto de LOA ou se insistirá no mesmo que foi devolvido pelos deputados ao governo do Estado.
 
 Imprimir