Imprimir

Imprimir Notícia

29/11/2023 às 09:29 | Atualizada: 29/11/2023 às 10:31

Copagri passa integrar Grupo Safras e ex-prefeito de Sorriso compor quadro societário

Alline Marques

A Copagri, fundada em 2001, emitiu um comunicado para o mercado do agronegócio para informar sobre a mudança no quadro societário da empresa. O ex-prefeito de Sorriso, Dilceu Rossato, agora passou a integrar o rol de sócios ao lado de Pedro de Moraes Filho. Além disso, a empresa alterou a razão social para Safras Agroindústria S/A, no entanto, foi mantido o CNPJ. 

“Com essas mudanças, a Safras Agroindústrias S/A passa a integrar-se ao Grupo Safras, com sede no município de Sorriso, que se compõe pelas empresas: Safras Armazém Gerais, Safras Bioenergia e RD Rossato. O Grupo Safras origina e comercializa mais de 2,5 milhões de toneladas de grãos, além de produzir etanol de milho no Mato Grosso, passa agora, também, a industrializar soja e comercializar os produtos nos mercados domésticos de exportação”, diz trecho da nota encaminhada ao mercado. 

A empresa é atuante no processamento de soja, na produção de óleo e farelo, com presença nos estados do Pará, Goiás, São Paulo e Mato Grosso. A gestão do grupo também terá alterações. Agora, a alta administração estará composta pelos seguintes executivos: Pedro Moraes, Juliano Andrade Vorraber, Alessandro Bianchetto e Jefferson Valle. 

A partir de agora, as atividades de originação de grãos da Safras Agroindústria S/A (antiga Copagri) serão canalizadas através da equipe que opera na sede da Safras Armazéns, em Sorriso. Já as operações de exportações e comercialização de farelo de soja e óleo de soja continuarão a ser realizadas pela equipe de Curitiba (PR) representada pelos profissionais. 

Por fim, a Safras Agroindústria S/A se colocou à disposição para esclarecer dúvidas e estabelecer novos direcionamentos. “Seguindo a política de clareza e ética, a empresa mantém sempre aberto seu canal de comunicação com a sociedade, imprensa, órgãos públicos e a comunicação empresarial”. 

Confira o comunicado

 
 Imprimir