Imprimir

Imprimir Notícia

04/12/2023 às 07:30 | Atualizada: 04/12/2023 às 09:15

Apesar de ficar no União, Dilmar Dal Bosco arruma espaço para 'insatisfeitos do DEM’ no PRD

Da Redação - Jardel P. Arruda/Da Reportagem Local - Luíza Vieira

Apesar de decidir continuar no União Brasil, o deputado estadual Dilmar Dal Bosco (União) disse que ainda vai ajudar na construção do PRD em Mato Grosso. O novo partido vai acolher os “sem-espaço” no UB, seja por serem preteridos na chapa de vereadores do partido, seja por terem sido destituídos da direção partidária e estarem insatisfeitos com isso.

“Sempre estive no PFL, Democratas e União Brasil. Agora, eu fui convidado pelo presidente nacional do PRD, o Ovasco [Ovasco Roma Altimari Resende], e estou ajudando também da mesma maneira. Com a regra nova, tem lugares que só poderemos ter 10 candidatos a vereador e temos mais nomes, então um outro partido vai contemplar o União Brasil. E tem lugares que tivemos destituídas pessoas que historicamente estariam com a gente que vão vir para esse novo partido porque não estão bem com a nova formação do União Brasil no interior do estado”, disse.

A declaração de Dilmar Dal Bosco foi dada na noite de quinta-feira (30), no ato de filiação do União Brasil em Várzea Grande. Na ocasião, ele também anunciou que permanecerá no partido após resolver problemas internos junto ao presidente do partido, governador Mauro Mendes. Dal Bosco chegou a entregar a carta de desfiliação, mas foi convencido a permanecer.

Com isso, quem deve presidir o PRD deve ser o ainda presidente da Associação Matogrossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga, o qual é politicamente próximo de Dilmar, do senador Jayme Campos (União) e do deputado estadual Júlio Campos (União). Com isso, deve ficar facilitado esse intercâmbio de lideranças saindo do União Brasil para o PRB.
 
 Imprimir