Imprimir

Imprimir Notícia

01/12/2023 às 18:30

Kalil cobra cronograma da Sinfra, mas descarta fim das obras na FEB ainda este ano

Da Redação - Alline Marques / Reportagem local - Luíza Vieira

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), já adiantou que não acredita que as obras na Avenida da FEB sejam concluídas este ano. Porém, ele disse já ter cobrado o cronograma para a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), mas ainda não obteve resposta. 

Apesar da espera e cobrança por parte da população, Kalil coloca um freio nos ânimos e lembra que obras de infraestrutura correm o risco de atrasar. Ele também acredita que o governo vai priorizar as obras na cidade, uma vez que Várzea Grande foi mais penalizada com a paralisação do extinto Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

“Eu fiz um questionamento ao governo, ainda não tivemos resposta, mas obras de infraestrutura correm o risco de atrasar, porém, acredito que a obra seja concluída. Agora, este ano, acho complicado, pode começar chover, estamos no período de chuva, e pode atrasar ainda mais. Mas, o governo vai priorizar, porque Várzea Grande foi a que mais sofreu com essa obra [do VLT]”, declarou o prefeito. 

Sobre a questão dos comerciantes, que vinham alertando sobre possíveis atrasos desde a época da discussão sobre o traçado na Couto Magalhães, Kalil diz que apesar dos atrasos, o fim das obras na FEB depende de “detalhes”. “Não demanda de muito tempo, mas precisa a empresa acelerar a obra, tem que apertar o pessoal, mas estou aguardando uma resposta da Sinfra”, afirmou.
 
 Imprimir