Imprimir

Imprimir Notícia

05/12/2023 às 07:35 | Atualizada: 05/12/2023 às 09:28

Júlio cobra mais atenção de Mendes para com VG e lembra que ele pretende disputar o Senado em 2026

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

O deputado estadual Júlio Campos (União) alertou o governador Mauro Mendes (União) sobre a sua desatenção para com o município de Várzea Grande. Para o parlamentar, o chefe do Executivo Estadual precisa valorizar mais o município, caso pretenda ser candidato a senador em 2026.
 
“Se ele tem pretensão em 2026, deixar o governo e ser candidato ao Senado Federal, ele precisa ter em Várzea Grande uma grande votação, pois Várzea Grande é o segundo maior colégio eleitoral do estado”, analisou o parlamentar nesta segunda-feira (4), na Assembleia Legislativa.
 
As declarações de Julio fazem referência ao imbróglio envolvendo a construção do Instituto Médico Legal (IML) da cidade industrial. O governador vetou o dispositivo da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO), o qual colocava como prioridade no planejamento financeiro para viabilizar a implantação de uma unidade do IML em Várzea Grande.
 
“A construção do IML não é desfalcar o dinheiro público, é uma obra necessária e vital que, lamentavelmente, o governo entendeu de vetar, porque foi colocada para ser como prioridade. Mas a Assembleia decidiu derrubar esse veto e na LOA de 2024 vai constar recursos necessários para essa obra, tire da onde tirar. Vai estar no orçamento do estado R$ 100 milhões para a construção do IML”, disse Julio Campos.
 
Questionado se ele não teme que Mendes não cumpra a normativa, assim como não cumpriu diversos pontos da LOA deste ano, o parlamentar admite que existe esse risco, mas frisa que o governador possui projetos políticos. “Esse risco existe, mas o governador tem que reconhecer que Várzea Grande tem uma importância votar para o seu projeto político”, finalizou. 
 
 Imprimir