Imprimir

Imprimir Notícia

08/12/2023 às 18:00 | Atualizada: 08/12/2023 às 18:04

Mesmo sem definição de presidente, articulação de chapa no PRD segue a todo vapor

Da Redação - Luíza Vieira / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

O presidente do Patriota em Mato Grosso Kássio Coelho afirma que apesar do Partido Renovação Democrática (PRD) aguardar, enfim, uma definição por parte do deputado estadual Dilmar Dal Bosco (União) de migração para a sigla, os trabalhos para a consolidação da partido já para as eleições de 2024, estão a todo vapor. Diante da permanência de Dilmar no União, a saída seria que  o irmão dele, ex-deputado Dirceu, ocupasse a vaga de presidente temporariamente.

“No caso se houvesse esse empecilho com o União Brasil dele não poder sair, como tem com o deputado Botelho também, nós iríamos fazer uma composição com o irmão dele que foi deputado estadual, o Dirceu. Com o compromisso de na janela, quando permitir, o Dilmar vir”, disse.

Leia tambémApesar de ficar no União, Dilmar Dal Bosco arruma espaço para 'insatisfeitos do DEM’ no PRD

Acontece que Dilmar estava insatisfeito com sua atuação no União Brasil e chegou a entregar uma carta de desfiliação da sigla para o presidente regional do partido, Mauro Mendes e por isso estava sendo entusiasta de que outros membros do União, incluindo Eduardo Botelho, migrassem para o PRD. No entanto, após muitas conversações e definições o governador pediu que o deputado permanecesse no partido, o que foi acatado.

Apesar da instabilidade de Dilmar, Kassio afirma que  tem feito sua parte na construção da sigla em Mato Grosso.

“A gente vai construir um projeto pesado para eleger mais de 100 vereadores, que é o objetivo do PRD 25, nós temos o objetivo de dois em Várzea Grande, dois ou três em Cuiabá, dois ou três em Rondonópolis (...) Aí, eu acredito que o Dilmar tem que definir também”, considerou e completou: 

“Nós já estamos com chapa completa em Cuiabá e Várzea Grande. Nós estamos construindo chapa em vários lugares. O partido não parou, eu já organizei mais de 45 provisórias, até o fim de janeiro nós iremos empossar todo o nosso diretório municipal. Eu acredito que nós vamos passar de 100 da forma que está dando”.

O PRD é o resultado da fusão entre o Patriota e do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).
 
 Imprimir