Imprimir

Imprimir Notícia

11/12/2023 às 12:12 | Atualizada: 11/12/2023 às 12:19

Ritela aguarda definição sobre direção do PRD para decidir se permanece ou não no partido

Da Redação - Kamila Arruda/ Reportagem local - Paulo Henrique Fanaia

O pastor Marcos Ritela, que pretende disputar a Prefeitura de Cuiabá no próximo ano, não descarta a possibilidade de deixar o Partido Renovação Democrática (PRD), que nasceu da fusão do PTB com o Patriotas. Ele afirma que a sua permanência na agremiação depende do grupo que irá assumir a sigla no estado.

“Está tendo muita conversa sobre quem vai assumir o PRD, como que vai ficar essa questão de diretoria, municipal e estadual. Então, na verdade, não ta decidido com quem fica o PRD, dependendo do grupo que ficar não tem condições de permanecer”, disse o pastor neste domingo (10), durante manifestação contra a indicação do ministro Flavio Dino ao Supremo Tribunal Federal.

Ritela teme que sua candidatura rumo ao comando do Palácio Alencastro seja minada, apesar de garantir que tem o aval da direção nacional para encarar as urnas no próximo ano.

“Por enquanto estamos no PRD, tem várias conversações com vários partidos, mas temos a garantia da nacional e a população quer mudança”, reforçou.

Leis também - Ritella afirma que direita não vota no Abílio e defende que ele permaneça na Câmara


Ele, inclusive, afirma que na próxima semana representantes da nacional virão a Capital debater a questão da direção do partido e também da candidatura majoritária.

“Tenho conversado com a nacional toda semana, eles me garantiram a candidatura a prefeito de Cuiabá, eles vêm aqui na próxima semana para discutirmos isso”, finalizou.
 
 Imprimir