Imprimir

Imprimir Notícia

13/12/2023 às 17:13 | Atualizada: 13/12/2023 às 17:14

Dono do Choppão paga R$ 6,6 mil de fiança e é liberado pela polícia após confusão por estacionamento

Luíza Vieira

O empresário Fernando Quaresma de Andrade, 61 anos, proprietário do restaurante Choppão em Cuiabá, foi liberado após pagar fiança, nesta quarta-feira (13). O proprietário de um dos estabelecimentos mais tradicionais da Capital, havia sido detido após se envolver em uma briga com funcionários de uma empresa de sinalização urbana.

De acordo com informações da Polícia Civil, o empresário pagou o equivalente a cinco salários mínimos, uma vez que se trata de crime de média gravidade. O montante equivale a R$ 6,6 mil.

O caso aconteceu na madrugada desta quarta, quando a polícia foi acionada para conter a confusão. Segundo o supervisor da empresa de sinalização, Fernando exigiu que as vítimas fornecessem documentação ou ordem de serviço para as demarcações da via próximas à calçada de seu estabelecimento, situado em frente à Praça 8 de Abril.

No entanto, o supervisor alegou que o serviço se tratava de ordem da Prefeitura de Cuiabá em detrimento à Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob). Em seguida, o empresário teria ido em direção aos funcionários que estavam pintando a via, e passou a ofendê-los, xingado com palavras de baixo calão, segurando sua genitália e com gestos obscenos. O suspeito teria mandado os trabalhadores "chuparem o seu p**". 

Além disso, funcionários relataram que o suspeito arremessou as latas de tintas contra eles, sendo que um deles precisou se defender para não se machucar. 

Diante das denúncias, o empresário foi encaminhado à Central de Flagrantes para prestar esclarecimentos.
 
 Imprimir