Imprimir

Imprimir Notícia

14/12/2023 às 17:18 | Atualizada: 14/12/2023 às 17:19

De Fávaro a Abilio, bancada de MT vota em peso para derrubar vetos do Marco Temporal

Jardel P. Arruda

Dos 11 parlamentares da bancada federal de Mato Grosso, 10 votaram pela derrubada dos vetos do Marco Temporal, nesta quinta-feira (14), desde os opositores ferrenhos, como coronel Assis (União) e Abilio Brunini (PL), passando pelos independentes, como o senador Jayme Campos (União), a até o senador Carlos Fávaro (PSD), que faz parte da gestão Lula (PT) e deve retornar ao Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) na próxima semana.

Dentre os 3 senadores e 8 deputados federais, o único parlamentar de MT a votar a favor da manutenção dos vetos foi o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (MDB), que é vice-líder do governo Federal. 

Votaram a favor os senadores Jayme Campos, Carlos Fávaro e Wellington Fagundes (PL); e os deputados e deputadas federais coronel Assis, Abilio Brunini, José Medeiros (PL), Amália Barros (PL), coronel Fernanda (PL), Amália Barros (PL) e Juarez Costa (MDB).

A derrubada dos vetos do Marco Temporal é reivindicação do agronegócio de Mato Grosso e vários dos parlamentares já começaram a se manifestar nas redes sociais:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Coronel Assis (@coronelassis)

 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por José Medeiros (@josemedeirosmt)

 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Jayme Campos (@jaymecamposmt)

 
 Imprimir