Imprimir

Imprimir Notícia

18/12/2023 às 17:22

'Eu não preciso de Mauro Mendes, eu tenho perna própria', diz Jayme sobre eleição ao governo em 2026

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

O senador Jayme Campos (União) afirma que não precisa do apoio do governador Mauro Mendes (União) para disputar a eleição pelo comando do Palácio Paiguás em 2026.

O congressista cita a sua história na política mato-grossense e garante que consegue viabilizar sua candidatura, caso o atual chefe do poder Executivo decida apoiar outro postulante a governador, como por exemplo o vice Otaviano Pivetta (Republicanos).

“Se eu entender, [que deva disputar a eleição] esquece, sai da frente. Eu sou vencedor, tenho serviço prestado, a minha história por si só já fala. Eu não vou perder tempo, eu vou costurar, eu sei fazer uma boa costura, sem falsa modesta”, disse.

Por outro lado, Jayme reconhece que não se ganha eleição sozinho.


#OLHO#

Questionado se não teme que Pivetta encare o pleito com o apoio do governador, ele afirma que um bom político não escolhe seus adversários.

“Se eu for candidato não quero saber de ninguém, você não tem a prerrogativa de escolher adversário, tem que confiar no seu taco e ir pra disputa”, finalizou.

Jayme não descarta a possibilidade de vir a disputar o Governo do Estado em 2026, já que Mendes não poderá ir à reeleição. No entanto, ele não é o único no grupo do atual governador que está de olho na cadeira.

Além dele e do próprio Pivetta, o senador Wellington Fagundes (PL) também está entre os cotados para a disputa.
 
 Imprimir