Imprimir

Imprimir Notícia

20/12/2023 às 14:48 | Atualizada: 20/12/2023 às 15:05

Após 6 horas de deliberações, OAB elege os advogados que irão compor a lista sêxtupla do TJ

Paulo Henrique Fanaia

Após uma longa sessão de deliberações, inquirições e votações que durou cerca de 6 horas, a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso (OAB-MT), enfim escolheu os seis nomes que irão compor a lista sêxtupla para a vaga de desembargador do Tribunal de Justiça destinado à advocacia pelo Quinto Constitucional. Dentre 17 juristas, os seis escolhidos são: Juliana Zafino com 39 votos, Dinara de Arruda, que recebeu 38 votos e Glaucia do Amaral, com 35 votos. Já os homens foram Helio Nishiyama com 36 votos, Flaviano Taques 30 e Abel Squarezi 28.
 
De acordo com a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, agora os nomes serão enviados ao Tribunal de Justiça, que deve selecionar três juristas para compor formar então a tríplice. E será esta lista, de três nomes, que será enviada ao governador Mauro Mendes (União), que nomeará o seu preferido.
  
Para esta eleição, a OAB-MT, aderiu à paridade de gênero para a formação da lista sêxtupla, portanto, foram escolhidos o nome de três homens e três mulheres.
 
 
 Imprimir