Imprimir

Imprimir Notícia

25/12/2023 às 15:39

Com feriados e recessos, ALMT vai ficará ‘parada’ durante 40 dias em 2024

Jardel P. Arruda

Entre feriados, pontos facultativos e três recessos administrativos, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso dará folga aos seus servidores por 44 dias em 2024, além do Réveillon. Esse número será reduzido para 39 dias no caso dos servidores ligados aos trabalhos legislativos, visto que os deputados precisarão voltar entre os dias 3 e 8 de janeiro para votação do projeto de lei orçamentária anual (LOA) de 2024 e do Plano Plurianual (PPA).

Ao todo, serão 16 feriados e pontos facultativos: 1º de janeiro, três dias para o carnaval e a quarta-feira de cinzas; dois dias para a Paixão de Cristo; aniversário de Cuiabá; Dia do Trabalho; dois dias para Corpus Christi, dois dias para as eleições municipais, sendo a sexta-feira anterior e a segunda-feira posterior; o dia do servidor público; Proclamação da República; Consciência Negra e Natal.

E também 3 recessos administrativos, sendo um de 2 a 12 de janeiro, outro de 15 a 26 de julho e, por fim, de 23 a 31 de dezembro. Vale lembrar que há também o recesso legislativo, no qual os deputados também ficarão sem sessões legislativas e trabalho das comissões até dia 22 de janeiro e depois durante julho.

Além disso, como 2024 é ano eleitoral, então os deputados estaduais devem reduzir o ritmo de trabalho no segundo semestre do ano, para se dedicar as eleições municipais nas bases eleitorais, o que reduzirá as atividades legislativas - muito embora isso não tenha impacto no setor administrativo. 

Confira abaixo a portaria publicada no Diário Oficial da ALMT:

 
 Imprimir