Imprimir

Imprimir Notícia

23/12/2023 às 13:42 | Atualizada: 23/12/2023 às 15:43

Fotos e Vídeos | Suspeitos de participarem do assassinato de Roberto Zampieri chegam em Cuiabá

Da Redação - Jardel P. Arruda/ Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia e Gabriella Arantes

Os três suspeitos de participarem do assassinato do advogado Roberto Zampieri, chegaram em Cuiabá no início da tarde deste sábado (23), após terem sido presos em Minas Gerais. Maria Angélica Caixeta Gontijo, suspeita de ser a mandante do crime, Antônio Gomes da Silva, suspeito de ser o atirador e um outro homem investigado por contratar e fornecer a arma, serão encaminhados para unidades prisionais na Capital.

A empresária mineira Maria Angélica, foi a primeira dos três presos a pousar no hangar da Ciopaer. Ela ficou esperando em uma sala por cerca de 40 minutos até que os outros dois envolvidos aterrisassem em solo mato-grossense. De acordo com os policiais e pilotos que fizeram o transporte dela, a empresária estava tranquila. Para evitar ser fotografada e filmada pela imprensa, ela cobriu o rosto com um pano preto.

Aguardando a empresária, estava o advogado Eustáquio Neto, contratado pela família para representar Maria Angélica em Cuiabá.


 
Os outros dois envolvidos chegaram juntos em um mesmo avião que também aterrissou
 na base do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), no Aeropoto Marechal Cândido Rondon, em Várzea Grande. Eles estavam algemados e no momento em que saíram da aeronave, foram revistados e colocados no camburão da Polícia Civil. 

 
De lá eles foram escoltados por equipes da Polícia Civil até a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para os registros necessários na investigação e requisição de exames de corpo de delito.


 
Um forte esquema de segurança foi montado para receber e escoltar os presos até a DHPP. Além de carros, um helicóptero da Ciopaer acompanhou o comboio.


 
Após os exames, o atirador Antônio Gomes da Silva e o suspeito de ter contratado o assassino serão encaminhados à Penitenciária Central do Estado. Já Maria Angélica, será encaminhada para a Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto, ambas em Cuiabá.


 
Atualizada às 14h08, 14h50 e 15h38
 
 Imprimir