Imprimir

Imprimir Notícia

27/12/2023 às 10:00 | Atualizada: 27/12/2023 às 10:09

'Rolezão de Natal' dos motociclistas resulta em 140 motos apreendidas e 17 pessoas detidas em MT

Kamila Arruda

O 'Rolezão de Natal' não teve um saldo positivo para os motociclistas que participaram do “evento”. Em várias cidades de Mato Grosso, dezenas de motociclistas foram fizeram uma espécie de motociata pelas ruas dos municípios, causando curiosidade e receio na população. No total, foram 140 motos apreendidas, 17 pessoas presas, 79 notificações expedidas, e um carro apreendido.

O levantamento foi feito pela Polícia Militar e levou em consideração todos os municípios do Estado que aderiram ao ato.

Em Cuiabá, por exemplo, foram apreendidas 10 motocicletas. Já em Várzea Grande, sete foram confiscadas pela PM. No interior, os números foram ainda maiores.

Conforme o levantamento, Sorriso teve 10 motos apreendidas e foram expedidas 10 notificações. Em Sinop, por sua vez, além de 15 motos apreendidas, duas condutores ainda foram presos.

Nos municípios de Tangará da Serra, Campo Novo do Parecis, Barra do Bugres, Sapezal, Nova Olímpia, Bransnorte, Denise e Porto Estrela o saldo foi de 33 motos e um carro apreendido.

Em Alta Floresta, foram realizadas diversas prisões após o 'Rolezão de Natal', tendo em vista que cerca de 20 motocicletas se dispersaram durante o evento, quando perceberam a chegada da Polícia Militar. No ato, contudo, foi apreendido uma moto e teve um condutor preso.

Os municípios de Primavera do Leste e Campo Verde registraram 21 apreensões de moto e cinco prisões. Além disso, foram realizadas a abordagem de 1.635 pessoas e 36 veículos. Por fim, ainda foram expedidas 16 notificações.

Já o 14° Comando Regional, que atende aos municípios de Rondonópolis, Pedra Preta, Nova Mutum e outros, registrou a apreensão de 32 motos, cinco pessoas e expediu 23 notificações.

Por fim, os municípios de Guarantã do Norte, Peixoto de Azevedo, Matupá e Barra do Garças tiveram 11 motos apreendidas. Além disso, foi registrada a apreensão de um menor de idade e prisão de outros três suspeitos.

O 'Rolezão de Natal' é organizado pelas redes sociais por diversos motoqueiros, e acontece, “tradicionalmente”, na noite de Natal.
 
 Imprimir