Imprimir

Imprimir Notícia

29/12/2023 às 12:33 | Atualizada: 29/12/2023 às 12:39

Segundo suspeito de participar de assassinatos em Rondonópolis fugiu para MS

Paulo Henrique Fanaia

O segundo policial suspeito de participar do assassinato de duas pessoas em situação de rua na cidade de Rondonópolis, Elder José da Silva, lotado no Batalhão de Polícia Especial (Bope) está foragido no estado de Mato Grosso do Sul. As informações foram confirmadas na manhã desta sexta-feira (29) pelo Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Alexandre Correa Mendes e pelo delegado da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa de Rondonópolis (DHHP), Thiago Garcia Damasceno.

De acordo com o delegado, o grupo de investigação espera que Elder se entregue à polícia ainda nesta sexta.

"Confirmando que o Sd PM Cássio já se encontra preso na sede do Comando Regional de Rondonópolis , em cumprimento ao Mandado de Prisão expedido pela Justiça. Em relação ao CB PM Elder o mesmo após os fatos deixou a cidade de Rondonópolis com destino ao Estado do MS, porém a PM já está com equipes mobilizadas  no sentido de localização e apresentação a PJC", disse o cel Mendes à imprensa por meio de nota.
 
A dupla é suspeita de assassinar duas pessoas e atirar contra outras na madrugada de quarta-feira (27) em dois bairros de Rondonópolis. Até o momento, a arma utilizada no crime não foi localizada, a suspeita é de que a arma supostamente extraviada de Cássio tenha sido usada para efetuar os disparos.
 
Entenda o caso

Na quarta-feira (7), dois moradores em situação de rua foram mortos por dois homens em uma caminhonete de luxo. Eles estavam deitados na calçada quando foram alvejados. Outras duas pessoas também ficaram feridas. O crime ocorreu na frente do Centro de Atendimento à População em situação de rua.

Assim que foram informados dos crimes, a PJC iniciou o processo de investigação que culminou com a identificação dos suspeitos. A polícia foi informada que um homem havia dado entrada em um Hospital com um tiro no pé. Ao chegar no local, os dois suspeitos estavam na unidade de saúde e informaram que foi um tiro acidental, que o próprio policial do Bope disparou em si mesmo.
 
 Imprimir