Imprimir

Imprimir Notícia

30/12/2023 às 14:51 | Atualizada: 30/12/2023 às 16:36

Vídeo | Imagens da chegada ao hospital foram fundamentais em investigação contra PMs

Luíza Vieira

A Polícia Civil recuperou um vídeo registrado pelas câmeras de segurança do hospital Santa Casa de Misericórdia de Rondonópolis que mostra o momento em que um dos policiais suspeitos de executar pessoas em situação de rua chega à unidade hospitalar para atendimento médico. As imagens foram fundamentais para a identificação dos suspeitos.

Em coletiva de imprensa, o delegado do caso Thiago Damasceno explica que, em meio às investigações, a equipe policial não havia conseguido imagens de câmeras de segurança da cidade registrando o momento do crime, mas que quando policiais militares deram entrada no Hospital Santa Casa, com ferimentos de arma de fogo, o fato chamou a atenção dos investigadores.

“Tomamos conhecimento de um policial militar que teria dado entrada no hospital Santa Casa, vítima de um disparo acidental, e logo após o horário dos crimes, checamos as imagens e então confirmamos que a dupla adentrou o hospital com a Land Rover de cor verde”, disse em entrevista concedida à imprensa na última sexta (29).

Leia tambémSegundo suspeito de participar de assassinatos em Rondonópolis fugiu para MS

No vídeo é possível ver que os suspeitos estacionaram o veículo utilizado no crime. Com pressa um dos deles quase derruba o comparsa da cadeira de rodas.
  />

O caso

Na quarta-feira (27), dois moradores em situação de rua foram mortos por dois homens em uma caminhonete de luxo. Eles estavam deitados na calçada quando foram alvejados. Outras duas pessoas também ficaram feridas. O crime ocorreu na frente do Centro de Atendimento à População em situação de rua.

Assim que foram informados dos crimes, a PJC iniciou o processo de investigação que culminou com a identificação dos suspeitos. A polícia foi informada que um homem havia dado entrada em um Hospital com um tiro no pé. Ao chegar no local, os dois suspeitos estavam na unidade de saúde e informaram que foi um tiro acidental, que o próprio policial do Bope disparou em si mesmo.
 
 Imprimir