Imprimir

Imprimir Notícia

04/01/2024 às 13:27 | Atualizada: 04/01/2024 às 13:45

Homem é sequestrado e morto por membros de facção criminosa em MT

Karine Arruda

Um homem de 31 anos, identificado como Welvis Dyego Mendes Silva, foi encontrado morto na manhã de quarta-feira (03), em Marcelândia (a 640 km de Cuiabá), após ser sequestrado por membros de uma facção criminosa. Os familiares da vítima contaram à polícia que os suspeitos já vinham cercando Welvis há alguns dias.

A Polícia Militar foi acionada sob a suspeita de que alguns rapazes estariam acusando a vítima, conhecida como Japa, de ter furtado um celular em uma residência da cidade. Os familiares de Welvis relataram inclusive que um rapaz, 24 anos, acompanhado de outros dois jovens, estariam seguindo a vítima em um Uno branco e fazendo ameaças contra ela.

Em uma dessas ameaças, ocorridas na noite de terça-feira (2), três suspeitos foram até a casa de Japa, colocaram ele dentro do carro e o sequestraram. Na manhã de quarta, a polícia foi informada de que a vítima estaria desaparecida e que familiares foram avisados de que ele tinha sido morto.

Diante das informações dos possíveis suspeitos de 16, 17, 21 e 24 anos, a PM iniciou as investigações para localizar os acusados. Em diligências, as equipes encontraram o mais velho dos acusados, que confirmou ter recebido as chaves de um veículo modelo Uno que foi abandonado próximo ao aeroporto do município.

O suspeito indicou o local onde o carro foi deixado e, logo em seguida, a polícia localizou o corpo de Welvis, que estava de bruços, com as mãos amarradas com corda, com muito sangue na região do rosto e ao lado um canivete fincado no chão.

O local foi isolado para os trabalhos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
 
 Imprimir