Imprimir

Imprimir Notícia

05/01/2024 às 12:09 | Atualizada: 05/01/2024 às 13:05

Foragido da PCE sequestra ex-mulher e enteado, mantém em cárcere privado e ameaça matá-los

Karine Arruda

Um homem de 40 anos, que está foragido da Penitenciária Central do Estado (PCE), sequestrou e ameaçou a ex-mulher e o filho dela durante a tarde de quinta-feira (04), no município de Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá). As vítimas de 49 e 14 anos foram liberadas após as negociações da Polícia Militar, porém o suspeito ainda não foi encontrado.

Conforme o boletim de ocorrência, os policiais faziam rondas na Avenida dos Estudantes quando avistaram um veículo Gol de cor preta, que estava sendo usado pelo foragido. Em seguida, eles se aproximaram do carro, momento em que o suspeito percebeu a presença da viatura e acelerou, iniciando a fuga.

As equipes seguiram o suspeito até uma chácara localizada na MT-270, local onde o veículo parou e o homem saiu do carro com a ex-esposa e o enteado na sua frente, como forma de escudo. Armado, o foragido apontou a pistola na cabeça da ex-mulher e ameaçou matá-la. Em seguida, direcionou a arma aos policiais e efetuou três disparos.

A guarnição permaneceu no local na tentativa de negociar com o suspeito, até o momento em que ele liberou os reféns e fugiu para uma mata, nas proximidades da Ponte do Córrego da Vila Paulista, sentido Guiratinga. Os policiais tentaram localizar o foragido, porém ele não foi encontrado.

Em seu depoimento, a vítima contou que estava na casa de uma amiga quando o ex-esposo se aproximou e mostrou a arma, ameaçando ela e o filho, e colocando os dois dentro do carro.
 
 Imprimir