Imprimir

Imprimir Notícia

09/01/2024 às 15:30 | Atualizada: 09/01/2024 às 15:34

Cúpula do MDB termina reunião sem consenso e decisão sobre diretório municipal fica para próxima semana

Alline Marques e Jardel P. Arruda

Após uma reunião da cúpula do MDB para debater a composição do diretório em Cuiabá, o grupo saiu sem um acordo. Uma proposta de consenso chegou a ser apresentada, mas o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto ficou de pensar e dar um retorno, acredita-se, até a próxima semana. 

Conforme o Leiagora apurou, a reunião ocorreu na manhã desta terça-feira (9) na casa do ex-deputado Carlos Bezerra (MDB), presidente do partido no estado, e contou com a presença também da deputada estadual Janaina Riva (MDB) e do advogado Francisco Faiad, que atualmente ainda segue no comando do diretório municipal.

O MDB já encara um racha interno há alguns anos entre os grupos liderados por Janaina e outro pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro. Para a composição do estadual houve consenso e Bezerra foi reconduzido à presidência, enquanto o deputado federal Juarez Costa assumiu a vice-presidência, e Janaina ficou na Secretaria Geral da legenda. 

Porém, agora, às vésperas da eleição municipal este racha voltou a ser escancarado em um embate entre os dois grupos, que, inclusive, possuem posicionamentos distintos sobre a condução do processo eleitoral. Enquanto Janaina quer levar o MDB para o arco de aliança do deputado Eduardo Botelho, o grupo ligado a Emanuel tem outros planos, que podem, incluir, até mesmo uma aliança com a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB), que contam com o vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) e os petistas Lúdio Cabral e Rosa Neide como pré-candidatos. 

Apesar da tentativa de pacificação intermediada por Botelho, está complicado garantir um consenso para a composição do diretório municipal.
 
 Imprimir