Imprimir

Imprimir Notícia

15/01/2024 às 08:30

Pré-candidatura de esposa de Abilio é estratégica, seja para fortalecer base na Câmara ou liderar oposição

Da Redação - Luíza Vieira / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

O pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), confirmou que sua esposa, Samantha Iris, é pré-candidata a vereadora pelo Partido Liberal. Ele explica que a candidatura da mulher é estratégica e que eles têm pensado em um ‘plano B’, caso o deputado federal não conquiste o palácio Alencastro nas eleições de 2024 e o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União) vença a disputa. 

“Ela é pré-candidata. O questionamento que a gente fez é imaginar o seguinte: se o Botelho ganhar, quem vai ser oposição ao Botelho na Câmara? Não temos visto muitos vereadores se manifestando contra o Botelho, já na pré-campanha”, observou Abilio.

Por isso, a pré-candidatura da empresária no ramo de designer de interiores é fundamental tanto para fortalecê-lo na Casa de Leis cuiabana, caso seja eleito, ou para fazer dura oposição ao deputado estadual que está ligado ao atual prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, principal algoz político de Abilio.

“Nós temos que nos preparar para o plano ‘A’ e plano ‘B’. Colocar alguém que tenha coragem e disposição para ser oposição caso o Botelho ganhar. Caso eu ganhe, é alguém que pode ajudar a gente dentro da Câmara, para conduzir os projetos importantes para o resgate de Cuiabá. Eu como pré-candidato tenho que pensar em todas as alternativas”, considerou o deputado federal.
 
 Imprimir