Imprimir

Imprimir Notícia

16/01/2024 às 19:08 | Atualizada: 16/01/2024 às 19:10

Viagem adiada

Leiagora

O governador Mauro Mendes (União), que estaria com as malas prontas para uma viagem até Brasília nesta terça-feira (16), precisou adiar seu compromisso e deve voar até o Planalto Central nesta quarta (17). Com a visita, o chefe do Executivo estadual visa, enfim,  conquistar a estadualização do Parque de Chapada dos Guimarães e acelerar o andamento de licenças ambientais do Ibama à Secretaria de Meio Ambiente (Sema).

Diante dos transtornos causados pelo desmoronamento do Portão do Inferno, localizado na MT-251, e da falta do diálogo da Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra) com o ICMBio, responsável pela manutenção do parque de Chapada dos Guimarães, Mauro poderá utilizar desta falta de consenso entre os órgãos para novamente investir na proposta de estadualização do parque.

Todavia, a Sema tem sido alvo de críticas quanto às licenças do Ibama na região dos desmoronamentos. Essas licenças expiraram em outubro, mas só houve um pedido de renovação em dezembro. O novo pedido circunda em âmbito federal e pode demorar até que seja aprovado.
 
 Imprimir