Imprimir

Imprimir Notícia

17/01/2024 às 11:32 | Atualizada: 17/01/2024 às 11:38

Homem que matou ex-mulher a facadas em frente à rodoviária tem prisão convertida em preventiva

Eloany Nascimento

Marcelo Ochoa de Freitas, 46 anos, suspeito de matar a ex-esposa a facadas, Francisca Alves Nascimento, 35 anos, em Lucas do Rio Verde (a 360 km de Cuiabá), teve a prisão em flagrante convertida para preventiva. A medida foi decidida pelo juiz Fábio Fetengill da 2ª Vara Criminal do município, nessa terça-feira (16).

Conforme o documento, o juiz decidiu manter a prisão do suspeito em razão da gravidade do delito e crueldade do suspeito. Além disso, destacou que o custodiado já possuía outras ocorrências no mesmo sentido, por violência doméstica.

A delegada responsável pelo caso, Ana Terra, disse que Francisca procurou a polícia e denunciou o companheiro em março de 2022 e dezembro de 2023 e que ele foi preso em flagrante nas duas ocasiões, porém a vítima negou a medida protetiva.

O criminoso confessou o crime e alegou que matou a vítima após uma suposta traição e término do relacionamento.

O crime

O  feminicídio de Francisca ocorreu na noite de segunda-feira (16), por volta das 20h, na Avenida São Paulo, em frente ao terminal rodoviário de Lucas do Rio Verde. Imagens da câmera de segurança registraram a ação criminosa. 

Na imagem da câmera de segurança, é possível ver o momento em que o suspeito cerca a vítima e desfere vários golpes de faca contra ela. Francisca ainda tenta reagir, mas é impedida pelo marido, que foge em seguida. A mulher teve várias perfurações no pescoço e rosto, e devido a gravidade dos ferimentos veio a óbito a caminho do hospital.
 
 Imprimir