Imprimir

Imprimir Notícia

19/01/2024 às 08:01

Buzetti é contra VLT Cuiabano e afirma que a Capital não comporta dois modais diferentes

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Luíza Vieira

A senadora em exercício Margareth Buzetti (PSD) afirma que Cuiabá não tem necessidade de ter dois modais de transportes diferentes. Para ela, a implantação do Ônibus de Transporte Rápido (BRT) resolveria todo o problema de mobilidade urbana do município.
 
“O que o governador falou que está fazendo o BRT, já tem 30% da obra concluída, já está entrando Cuiabá e sem dinheiro federal. Por que vamos usar dinheiro federal para fazer o VLT se aqui se já tem o BRT?”, questiona.
 
A social-democrata vai mais além e ainda afirma que a Capital não tem capacidade de comportar dois modais, pois não terá como fazer a integração entre eles. Além disso, cita que a cidade tem apenas um milhão de habitantes, não sendo necessário todo esse esforço.
 
“Pra quê? Pra um milhão de habitantes? Nós não temos ônibus para fazer integração, aí vamos ter VLT para integrar com quê? Eu andei de VLT na Europa e é custo de táxi. Quem vai subsidiar isso? É custo para o trabalhador. Curitiba é uma cidade riquíssima e só tem o BRT. Não adianta queremos ser o que não somos”, finalizou.
 
 Imprimir