Imprimir

Imprimir Notícia

19/01/2024 às 18:00 | Atualizada: 19/01/2024 às 18:06

Mendes reforça que definição em Cuiabá cabe a ele e reafirma Garcia como seu favorito

Da Redação - Luíza Vieira / Da Reportagem Local - Kamila Arruda

O presidente regional do União Brasil, governador Mauro Mendes, deixou claro que a definição pelo candidato que deverá disputar a Prefeitura de Cuiabá este ano pela sigla partirá de uma decisão dele. Em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (19), o chefe do Executivo estadual foi contundente ao afirmar: “O Fábio é o meu candidato". Apesar disso, ponderou que ainda tentará "até o último momento construir uma solução" se referindo à situação do presidente da Assembleia, Eduardo Botelho, que também almeja ser o candidato da sigla.

"Se não tiver solução, foi combinado pelo União Brasil que quem decide Cuiabá sou eu. E no momento que for oportuno e apropriado, se não tiver um acordo, eu vou escolher”, pontuou Mauro Mendes.

Quanto ao combinado mencionado, o governador relembrou que os critérios para a definição das eleições municipais foram estabelecidos ainda em 2022 com todo o diretório do partido, ficando sob a responsabilidade do governador indicar o candidato da Capital, assim como a escolha do candidato em Várzea Grande ficou sob os cuidados do senador Jayme Campos (União).

“O critério do União Brasil já foi definido a muitos meses atrás, aliás acho que foi em 2022. Nós dividimos o estado em diversas regiões, cada deputado estadual ficou com a responsabilidade de cuidar de determinado número de municípios. [...] Jayme já escolheu Várzea Grande, o que o União Brasil vai fazer [lá], e eu vou escolher Cuiabá”, argumentou.

A resposta é também um lembrete ao senador Jayme Campos e demais integrantes da sigla que ameaçam debandar do partido caso a escolha do governador permaneça sendo pelo secretário-chefe da Casa Civil Fábio Garcia, ante o presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho.

Sob o argumento de que pesquisas não definem o resultado final das eleições e que esse não será o critério utilizado pela sigla para a escolha entre Garcia e Botelho, Mauro garantiu que a definição deverá sair nas próximas duas semanas.
 
 Imprimir