Imprimir

Imprimir Notícia

23/01/2024 às 09:19 | Atualizada: 23/01/2024 às 09:20

Morte de Sargento da PM mobiliza operação com equipes do Bope, Rotam e Força Tática em MT

Eloany Nascimento

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Corrêa Mendes, mobilizou uma grande equipe para realizar buscas dos suspeitos de matar a tiros nessa segunda-feira (22), o sargento Djalma Aparecido da Silva, 47 anos, em Pedra Preta (a 243 km de Cuiabá). 

O sargento foi morto com tiros no rosto no fim da tarde. Durante diligências, os policiais localizaram o veículo utilizado no crime abandonado e incendiado

Após tomar conhecimento do assassinato, comandante da PM emitiu um comunicado, mobilizando os meios possíveis para a operação em busca dos criminosos. Além disso, designou o comandante regional de Rondonópolis, coronel Fernando Augustinho, para a coordenação das equipes e operação de busca dos suspeitos.

“Desde os primeiros instantes em que tivemos notícia do bárbaro homicídio do Sargento Djalma, a PMMT mobiliza todos os meios possíveis em caráter de pronta resposta aos envolvidos”, escreveu.

Confira o comunicado na íntegra:

1.  Determinamos o deslocamento de Equipes do BOPE e da ROTAM que, nesse momento, já se encontram em diligências na região;

2. Mobilizamos a Força Tática do CR IV;

3. Determinamos reforço imediato de tropa para patrulhamento nos municípios de Alto Garças e Pedra Preta;

4. Em cooperação com a PJC, equipes do GOE se deslocarão em apoio e a SESP está dando todo o suporte necessário para o êxito da missão.

5.  Designamos o Cel PM Fernando Augustinho - Cmte Regional de Rondonópolis  para a coordenação das equipes e operação de busca dos suspeitos.

Por fim, ressaltamos a todos os policiais militares nosso acompanhamento contínuo de cada desdobramento da operação, o luto e a assistência aos familiares, principalmente, o compromisso total com a pronta resposta que situações dessa natureza exigem.
 
 Imprimir