Imprimir

Imprimir Notícia

26/01/2024 às 07:45

​Com Carvalho no PRD, mais uma porta pode se fechar para Botelho

Kamila Arruda

Com o suplente de senador Mauro Carvalho (União) eventualmente na presidência do Partido da Renovação Democrática (PRD), mais uma porta pode se fechar para o deputado estadual Eduardo Botelho (União). 

Após o PSD cansar de esperar pelo parlamentar e fechar apoio à Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB), o governador Mauro Mendes (União) articulou e conseguiu emplacar um de seus principais aliados no PRD, o que pode fazer com que Botelho também perca espaço na nova agremiação.

Caso o chefe do poder Executivo crave o nome do secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, como candidato à Prefeitura de Cuiabá pelo União Brasil, o PRD era uma opção para Botelho viabilizar a sua candidatura e se manter no páreo para a corrida eleitoral.

O cenário, contudo, mudou com Carvalho sendo favorito para assumir a presidência. Prova disso é que Mendes barrou, inclusive, a saída dos deputados estaduais Dilmar Dal’Bosco e Julio Campos do União Brasil.

Ambos estavam se articulando para deixar a agremiação e se filiar ao PRD para ajudar na construção do partido em Mato Grosso. O próprio Dilmar acredita que, com Carvalho no partido, dificilmente Botelho será acolhido.

“Dificulta, sim, mas estou analisando tudo, como tudo aconteceu”, disse o líder do governo no Parlamento estadual ao Leiagora.

Por outro lado, Dilmar ainda acredita que Garcia irá recuar e Botelho será o candidato do União Brasil à Prefeitura de Cuiabá.
 
 Imprimir