Imprimir

Imprimir Notícia

31/01/2024 às 08:01 | Atualizada: 31/01/2024 às 15:24

Roveri rebate críticas sobre bloqueadores de sinal na PCE e garante instalação nas principais unidades de MT

Da redação - Paulo Henrique Fanaia / Da reportagem local - Jardel P. Arruda

O secretário estadual de Segurança Pública de Mato Grosso, César Roveri rebateu as críticas dos moradores próximos da Penitenciária Central do Estado (PCE) acerca da baixa qualidade de sinal telefônico após a instalação dos bloqueadores de sinal da unidade prisional. De acordo com o secretário, “quando se enfrenta o crime organizado de frente, eles utilizam de tudo para prejudicar o estado”.
 
Instaladas na unidade prisional localizada no Jardim Industriário I, em Cuiabá, os bloqueadores de sinal têm sido alvo de reclamações dos moradores que alegam perda de sinal telefônico. Roveri afirma que essas reclamações são normais em todos os estados brasileiros que adotam essa tecnologia nos presídios.
 
“É uma prova de conceito, ela está iniciando na Penitenciária Central do Estado. Esse enfrentamento de problemas de sinal e denúncias de que não está tendo sinal e de perda de conectividade, isso foi enfrentado em vários estados. Quando você vai para o enfrentamento e enfrenta de frente a questão da organização criminosa, eles utilizam tudo que eles podem para poder prejudicar o trabalho do Estado. Obviamente, se tiver qualquer problema técnico, nós iremos solucionar”, afirma o secretário.
 
Roveri garante que o plano é expandir essa tecnologia para as principais unidades prisionais de Mato Grosso. “Se for bem-sucedida na capital, claro que a gente tem aí pra expansão em todo o estado, em todas as unidades grandes, penitenciárias e cadeias públicas também. Então a prova de conceito vai ser uma grande métrica pra nós”.
 
 Imprimir