Imprimir

Imprimir Notícia

08/02/2024 às 10:03

Barranco reforça que Federação terá candidatura própria e descarta apoio a Botelho no 1º turno

Da redação - Paulo Henrique Fanaia / Da reportagem local - Jardel P. Arruda

O deputado estadual Valdir Barranco, presidente da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PcdoB), voltou a descartar a possibilidade de o grupo declinar da disputa majoritária para apoiar eventual candidatura do presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho (União) a Prefeitura de Cuiabá.

A Federação tem três nomes colocados para encabeçar uma chapa rumo ao comando do Palácio Alencastro. Trata-se do deputado estadual Lúdio Cabral (PT), da ex-deputada federal Rosa Neide (PT) e do atual vice-prefeito José Roberto Stopa (PV).

“Não, não existe [essa possibilidade]. No primeiro turno a Federação terá candidatura própria. Se a decisão for pelo Lúdio, será o Lúdio. Se for pela Rosa Neide, será a Rosa e se for pelo Stopa, será o Stopa. A federação terá candidatura”, enfatizou Barranco nesta quarta-feira (7).

A pergunta sobre um eventual apoio é porque o presidente do PSD em Mato Grosso, o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, já garantiu que o partido estará aliado a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB), a pedido do presidente Lula (PT).


Portanto, segundo o próprio Carlos Fávaro, Eduardo Botelho só poderia se filiar ao PSD no caso de ser o candidato apoiado pela Federação Brasil da Esperança. A declaraçao de Barranco, no entanto, impede essa possibilidade.

 
 
 Imprimir