Imprimir

Imprimir Notícia

08/02/2024 às 15:08 | Atualizada: 08/02/2024 às 16:55

Michelly diz que Emanuel foi leviano ao expor mortes no São Benedito

Amanda Garcia

A vereadora Michelly Alencar (UB), amenizou os recentes números divulgados pela Prefeitura de Cuiabá sobre o registro de mortes no Hospital São Benedito, e afirmou que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) foi ‘leviano’ ao expor o panorama da saúde do município após a intervenção estadual, divulgado na última semana. A declaração foi dada na manhã desta quinta-feira (8), logo após uma vistoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE) na unidade de saúde.

Apesar de defender a flexibilização sugeridas pela Corte de Contas no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado pela equipe de intervenção com o Ministério Público Estadual (MPE), a vereadora destacou que o gestor apresentou os dados do Hospital de maneira totalmente ‘fora de contexto’.

“O TAC que remete as competências do São Benedito e alguns relatórios que precisavam ser apresentados não foram enviados até agora. Com isso, nós temos o prefeito que aparece dando afirmações levianas sobre mortes na unidade de saúde totalmente fora de contexto e pra gente falar de saúde precisamos contextualizar a situação e falar com clareza”, disparou.

Conforme Michelly, a vistoria serviu para que mostrar a necessidade de ‘melhorar e dar continuidade’ ao plano de trabalho que dado ao São Benedito durante o período de intervenção.

“O São Benedito estava ocioso, com o aparelho da hemodinâmica parado há quase quatro anos, nós conseguimos reinaugurá-lo, nós passamos a ter não só hemodinâmica funcionando, mas as cirurgias cardíacas e as biópsias também, acontece que agora nós vemos que todo aquele vapor e aceleração das coisas funcionando já regrediram. Então, é muito importante que o trabalho que foi iniciado, seja continuado. O TAC não foi elaborado pela intervenção ou pelo governo do estado, ele foi elaborado em conjunto e homologado no Tribunal de Justiça”, ressaltou.

 

 
 Imprimir