09/02/2024 às 10:11 | Atualizada: 09/02/2024 às 11:41
Polícia encontra armas enterradas em quintal de faccionado
PJC-MT
Três armas de fogo, sendo duas espingardas calibre 12 e um fuzil calibre 556, foram apreendidas pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (8), após a ação que resultou na prisão de quatro integrantes de uma facção criminosa no município de Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km de Cuiabá).
A ação integra os trabalhos da Operação Fronteira Integrada, deflagrada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) com objetivo de intensificar ações policiais de enfrentamento a crimes contra a vida, em especial, homicídios, ocorridos na região de fronteira.
Após a prisão dos suspeitos, os policiais receberam fotografias de um dos conduzidos em posse de armas de fogo, entre elas uma fuzil 556. Questionado, o investigado confirmou ser ele na foto, revelando que a arma estava em sua residência.
Diante das informações, os policiais foram até a residência do suspeito, onde visualizaram uma pilha de tijolos, que ao serem retirados, foi percebido que o solo estava fofo, aparentando ter sido mexido recentemente. Os policiais cavaram no local aproximadamente um metro de profundidade, encontrando algo envolto em panos e em um plástico transparente.
Após a retirada do material, foi possível constatar que se tratavam das três armas de fogo, entre elas duas espingardas e o fuzil que o investigado portava nas fotos. O armamento foi apreendido e apresentado na Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade para as providências cabíveis.
As investigações continuam em andamento para combater a atuação de grupos criminosos na região.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.