Imprimir

Imprimir Notícia

18/02/2024 às 10:05

Deputado acredita em indicação a vice de Botelho: 'Progressista foi o primeiro partido que estendeu a mão'

Da Redação - Marina Martins / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Após a escolha do União Brasil por Eduardo Botelho (União) como candidato a prefeito de Cuiabá em 2024, o Progressista (PP), que aguardava a decisão para consolidar a aliança com o pré-candidato, agora aposta até em uma possível indicação a vice.

O PP já estava em conversa com Botelho nos bastidores e tentava convencer o chefe do Legislativo Estadual que seria a melhor casa, em caso de saída do União.
 
“Houve um compromisso de, caso ele não filiasse ao União Brasil, ele poderia estar filiando ao Progressista. O Progressista foi o primeiro partido que estendeu a mão, que apoiou, está no arco de coligação do governador Mauro Mendes e agora é trabalhar né?!”, afirmou o deputado estadual Paulo Araújo (PP).
 
Em conversa com a reportagem do Leiagora na manhã desta quinta-feira (15), o parlamentar explicou que a intenção agora é firmar definitivamente a aliança com o pré-candidato.

“Nesse primeiro momento nós temos uma demanda muito grande de pré-candidatos a vereador que precisam estar filiados e isso emperrava, até porque nós não sabíamos pra qual partido o Botelho ia. A primeira etapa nós conseguimos superar. O apoio do governador é extremamente importante na construção de uma aliança política partidária e agora é construir o planejamento estratégico”, concluiu.
 
Buscando protagonismo para o partido nas eleições municipais de 2024, Paulo Araújo chegou a confirmar a própria pré-candidatura à Prefeitura de Cuiabá. O plano agora é mostrar lealdade a Botelho para compor o grupo forte que atualmente lidera as intenções de voto na Capital.

Ao ser questionado se sairia do Progressista o vice de Botelho, parafraseando o governador Mauro Mendes, Paulo Araújo brincou: “Evidentemente, certamente, tudo é possível.”
 
 Imprimir