Imprimir

Imprimir Notícia

16/02/2024 às 08:05

Coronel Assis cita fidelidade partidária e garante apoio à candidatura de Botelho

Da Redação - Marina Martins / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Apoiador irrestrito do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o deputado federal Coronel Assis (União), não vê outra opção a não ser seguir com o União Brasil diante da decisão por Eduardo Botelho (União) como pré-candidato do partido a prefeito de Cuiabá.
 
Ocorre que em Mato Grosso, o ex-presidente já declarou o seu apoio ao projeto político do deputado federal Abílio Brunini (PL), que irá disputar a eleição majoritária da Capital pela segunda vez este ano.
 
E apesar de representante da direita no Estado e aliado de Bolsonaro, Assis argumentou que ‘não está no PL’ e que esse tipo de situação ‘é natural da política.’
 
“Como agremiação política, eles [o PL] têm também a intenção de fazer prefeitos nas cidades. Eu conversei com o presidente Bolsonaro, tem mais ou menos um mês e pouco, e é a intenção dele, de Valdemar Costa Neto e de toda a agremiação política do PL. Só que eu não estou no PL, estou no União Brasil. Então, dentro dessa fidelidade partidária, nós caminharemos com o União”, justificou.

Cabo eleitoral
 
Este ano, a legenda presidida por Valdemar Costa Neto tem a meta de conquistar mais de mil prefeituras em todo o país. Entre as estratégias do partido, está Bolsonaro como o “maior cabo eleitoral” dos candidatos, incluindo Abílio.
 
 Imprimir