Faiad é chancelado como presidente do MDB, mas demais cargos são divididos entre Janaina e Emanuelzinho
Kamila Arruda
O advogado Francisco Faiad foi oficializado como o novo presidente do Movimento Democratico Brasileiro (MDB) em Cuiabá. Trata-se de uma Comissão Provisória, a qual já foi regustrada na Justiça Eleitoral.
O jurista foi escolhido por ser um "meio-termo" entre a deputada estadual Janaina Riva e o deputado federal Emanuelzinho Pinheiro, que há meses brigavam pelo comando da sigla na Capital.
Faiad agrada ambos os parlamentares, bem como os seus aliados, como o presidente da sigla em Mato Grosso, ex-deputado federal Carlos Bezerra, e o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro. Isso, porque tem trânsito entre as duas lideranças.
Apesar disso, os demais cargos da Comissão Provisária foram divididos, sendo que dois nomes foram indicados por Janaina e dois nomes por Emanuelzinho.
Desta forma, irão representar a parlamentar no comando do partido na Capital a sua chefe de gabinete Quésia Rodrigues Costa Limoeiro, e Jusana Moraes de Lima e Souza.
Já o congressista terá na Comissão a atual secretária de Educação da Capital Edilene Machado, e a secretária de Mobilidade Urbana Luciana Zamproni.
A validação da Comissão Provisória foi feita junto ao Superior Tribunal Eleitoral (TSE) nesta quinta-feira (15).
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.