Imprimir

Imprimir Notícia

19/02/2024 às 13:14 | Atualizada: 19/02/2024 às 13:14

Seis juízes são ‘promovidos’ a desembargadores nesta segunda

Paulo Henrique Fanaia

Seis juízes do primeiro grau foram “promovidos” ao cargo de desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. A definição ocorreu na manhã desta segunda-feira (19) durante sessão administrativa do pleno.

Foram eleitos por merecimento os juízes Rodrigo Roberto Curvo, Luiz Octavio Saboia, Lídio Modesto da Silva Filho e José Luiz Leite Lindote. Já por antiguidade foram eleitos Jorge Luiz Tadeu Rodrigues e Vandimara Galvão Ramos Paiva Zanolo.

O Tribunal de Justiça tinha direito a sete vagas para garantir a ascensão de juízes. Duas já foram preenchidas pelo critério de antiguidade no ano passado, uma pela juíza Graciema Caravellas e outra pelo juiz Sebastião de Arruda Almeida. 

Acontece que, Graciema foi empossada em outubro de 2023 e se aposentou no início deste ano, pois completou 75 e teve que deixar o Poder Judiciário compulsoriamente pela idade. 

Diante disso, na manhã de hoje (19), foram escolhidos seis novos desembargadores. 

Outros definições

A outra vaga já definida foi a destinada ao Ministério Público Estadual (MPE). O governador Mauro Mendes (União) escolheu o promotor Marcos Regnold para integrar os quadros do Judiciário. 

Ele integrava a lista tríplice do órgãos micom a procuradora de Justiça Eunice Helena Rodrigues de Barros e o promotor Wesley Sanchez Lacerda.

Nesta segunda-feira (19) também foram definidos os nomes para compor a lista tríplice para a vaga destinada ao quinto constitucional da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso (OAB/MT). Foram eleitos os advogados Hélio Nishiyama; Abel Sguarezi; e Flaviano Taques. Cabe agora ao governador Mauro Mendes nomear um dos três.
 
 
 Imprimir