Imprimir

Imprimir Notícia

20/02/2024 às 16:15 | Atualizada: 20/02/2024 às 16:21

Vereador prevê contas de EP reprovadas e diz que parecer fortalecerá pedido de cassação

Da Redação - Amanda Garcia / Do Local - Paulo Fanaia

O vereador por Cuiabá, Fellipe Corrêa (Cidadania), voltou a falar sobre o pedido de cassação do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), na manhã desta terça-feira (20). Além de prever a reprovação das contas do emedebista na Câmara Municipal, destacou que o parecer deverá fortalecer ainda mais o processo contra o gestor.

Conforme o vereador, a expectativa é de que os parlamentares possam votar com mais ‘convicção solidez e tranquilidade’, diante do parecer negativo da Casa de Leis somado ao do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e relator, Antônio Joaquim.

Segundo Fellipe, o parecer da Comissão de Acompanhamento do Orçamento deverá ser colocado para apreciação da Casa ‘em breve’ pelo vereador relator, Demilson Nogueira (Progressistas).

“Tão logo esse plenário vai reprovar as contas do prefeito Emanuel Pinheiro. Reprovando as contas, se possível com a presença dele, nós vamos adicionar o pedido de cassação, isso baseado no parecer do conselheiro Antônio Joaquim, ainda lá no início do julgamento, no Tribunal de Contas. Nós retiramos o pedido de pauta para que pudéssemos adicionar mais informações, até para sermos mais eficazes”, declarou.

De acordo com o vereador, o trâmite tem como objetivo “adiantar a devolução da esperança para Cuiabá”.

“É muito mais saudável para a Câmara votar o pedido de cassação em relação às contas depois que elas forem votadas por essa Casa também, e nós possamos assim, adicionar esse parecer no processo. Ou seja, votamos as contas e devolvemos a processante para o plenário com todas essas informações, para quem sabe, adiantar um pouco a devolução da esperança para Cuiabá. Não porque alguém seja melhor, mas porque o prefeito Emanuel Pinheiro é um desastre e, inclusive, todos os candidatos à majoritária, sem exceção, concordam com isso”, disparou. 
 
 Imprimir