Imprimir

Imprimir Notícia

27/02/2024 às 09:13 | Atualizada: 27/02/2024 às 10:40

Vídeo | Motorista bate caminhão de lixo em fachada de empresa; risco de desabamento

Eloany Nascimento

Motorista da Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb) perdeu o controle de um caminhão de lixo e acabou batendo de frente contra um comércio de guaraná, na noite dessa segunda-feira (26), na avenida Isaac Póvoas, em Cuiabá. 

De acordo com a Limpurb, o acidente não foi grave, e os coletores que estavam atrás do veículo, ao sofrerem o impacto, permaneceram no caminhão e tiveram escoriações leves. 

A reportagem tentou contato com o estabelecimento, para questionar sobre os prejuízos causados aos proprietários, no entanto o telefone chamou até cair. A empresa Guaraná Maués atua no ramo em Cuiabá desde 1988.


Em um vídeo obtido pelo Leiagora, é possível ver o estragos causado pelo veículo.  A gravação foi feita na manhã desta terça (27). O caminhão segue no local. 

Segundo a defesa, o veículo ainda não foi removido, pois a estrutura do prédio ficou comprometida com o impacto da batida. 

“Será necessário fazer um trabalho de escoramento da estrutura para poder retirar o caminhão do local, evitando que a laje caia”, diz comunicado.

A retirada será efetuada pela Defesa Civil com apoio da Limpurb e da Secretaria Municipal de Obras Públicas, posteriormente, será emitido um laudo sobre o fato.


Confira nota da Limpurb abaixo:

Quanto ao acidente registrado na noite de segunda-feira (26), na avenida Isaac Póvoas, envolvendo um caminhão da Locar Serviços, a Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb) esclarece: 

A empresa Locar é contratada para a execução dos serviços de coleta de resíduos na capital; 

À Limpurb, a empresa esclareceu ainda que nenhum colaborador foi arremessado do caminhão como chegou a ser equivocadamente divulgado; no entanto, os coletores que estavam atrás do veículo, ao sofrerem o impacto, permaneceram no caminhão e tiveram escoriações leves; 

Por medida de segurança, tanto os coletores quanto o motorista foram encaminhados para atendimento médico, seguindo o protocolo estabelecido pela contratada para execução dos serviços.


Confira comunicado da Defesa Civil abaixo:

Sobre a situação do prédio atingido por um caminhão na Av. Isaac Póvoas, a Defesa Civil informa:

 
O local estará interditado até a remoção do veículo;
A estrutura do prédio ficou comprometida com o impacto da batida;
Será necessário fazer um trabalho de escoramento da estrutura para poder retirar o caminhão do local, evitando que a laje caia;
A Defesa Civil contará com apoio da Limpurb e da Secretaria Municipal de Obras Públicas para efetivar a ação; Posteriormente, emitirá um laudo sobre o fato.


 
*Atualizada às 10h26
 
 
 Imprimir