Imprimir

Imprimir Notícia

04/03/2024 às 14:36

Botelho lamenta situação da Capital e afirma que não ficou surpreso com afastamento de Emanuel

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Amanda Garcia

O presidente da Assembleia Legislativa e pré-candidato a prefeito de Cuiabá Eduardo Botelho (União), afirma que não ficou surpreso com a decisão do judiciário de Mato Grosso, que nesta segunda-feira (4) afastou o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) do cargo.

O parlamentar lamenta o fato e volta a dizer que pretende fazer uma gestão diferente da atual, caso seja eleito chefe do poder Executivo em outubro deste ano.

“Uma situação lamentável. Afastamentos, operações policiais, isso é triste para nós. [...] Eu não diria que foi uma surpresa, porque já tinha muita conversa rolando, mas ainda não sei exatamente o que gerou esse afastamento. Vou me inteiras, tomar conhecimento, avaliar para depois poder falar”, disse nesta segunda-feira (4), pouco tempo após a notícia vir à tona.

Questionado se isso descredencia o atual gestor de participar da eleição deste ano na Capital, Botelho evita tecer qualquer tipo de comentário neste sentido. “Eu não vou fazer julgamento dessas questões agora”, colocou.

Emanuel foi afastado por determinação do judiciário de Mato Grosso. O desembargador Luiz Ferreira da Silva acolheu um pedido do Ministério Público Estadual, que acusa o emedebista de ser líder de uma organização criminosa que desviou milhões dos cofres do município por meio de esquemas na saúde da Capital.
 
 Imprimir