Imprimir

Imprimir Notícia

05/03/2024 às 09:11

Vereador cita decisão do judiciário e pede a cassação de Pinheiro

Leiagora

O afastamento do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) já está rendendo desdobramentos na Câmara de Cuiabá. Antes mesmo do início da sessão ordinária desta terça-feira (5), um pedido de abertura de Comissão Processante contra o emedebista já foi protocolado na Casa de Leis.

A representação, de autoria do vereador Fellipe Corrêa (Cidadania), tem como objetivo cassar, em definitivo, o mandato do chefe do Executivo Municipal, que foi afastado do cargo pelo judiciário de Mato Grosso nesta segunda-feira (4).

O pedido de cassação, inclusive, tem como base a decisão do desembargador Luiz Ferreira da Silva, que determinou o afastamento do gestor por 180 dias. O novo requerimento deve ser lido na sessão de hoje (5), e votado na próxima quinta-feira (7).

Vale lembrar que, este é o quinto pedido de cassação contra o prefeito protocolado por Fellipe Corrêa. Destes, dois já foram arquivados por maioria de votos.

Pendente de votação

Além deste pedido de cassação protocolado hoje (5), outros dois pedidos de impeachment do vereador contra o prefeito ainda precisam ser votados: um sobre a reprovação das contas de 2022, e o outro pelo descumprimento do Executivo da obrigação legal de responder os requerimentos de informações dos parlamentares.
 
 Imprimir