Imprimir

Imprimir Notícia

05/03/2024 às 10:15

Stopa assume Alencastro e afirma que tapar buracos é a sua prioridade

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

“Buracos e limpeza da cidade serão os primeiros pontos a serem atacados”. Essa é a garantia do vice-prefeito José Roberto Stopa (PV), que foi empossado prefeito de Cuiabá na manhã desta terça-feira (05) na Câmara de Vereadores.

Ele assume o comando do Palácio Alencastro no lugar do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que foi afastado do cargo por determinação judicial.

Ao assumir o posto, Stopa garante que irá priorizar a questão dos buracos, que tem assolado a Capital e está sendo alvo de muita reclamação por parte da população.

“Vou estar hoje com o secretario de Fazenda para que a gente possa estudar como viabilizar os recursos necessários para que a gente possa investir no tapa buraco, no primeiro momento, e também no processo de recapeamento”, disse durante discurso de posse.

Questionado se isso não era uma prioridade de Emanuel, ele desconversa e afirma que irá aplicar o seu nome de gestão em quanto estiver a frente do Palácio Alencastro.

“Na condição de prefeito, cada um tem sua meta e sua gama de prioridade, a minha prioridade vai ser tapar os buracos da cidade e melhorar a limpeza de Cuiabá”, enfatizou.

A expectativa é que Stopa permaneça no cargo pelos próximos seis meses, tendo em vista que a decisão do desembargador Luiz Ferreira da Silva determina que o prefeito fique afastado de sua função por 180 dias. No entanto, ele pode reverter essa situação por meio de recursos judicial.

Com relação ao afastamento, Stopa afirma que foi pego de surpresa. Ele lembra que sempre foi um sonho assumir a Prefeitura de Cuiabá, mas garante que não era neste tipo de situação.

“O sonho de qualquer cidadão que milita na política é ser prefeito de sua cidade, mas não é confortável da forma que isso está acontecendo. Mas a vida é feita de compromissos e desafios e isso é um desafio”, finalizou.
 
 Imprimir