Imprimir

Imprimir Notícia

06/03/2024 às 08:09

Stopa centraliza pagamentos e compras da Secretaria de Saúde e busca respaldo do TCE e MPE

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

A frente do Palácio Alencastro, o prefeito em exercício José Roberto Stopa (PV), afirma que irá procurar o Tribunal de Contas e o Ministério Público do Estado, a fim de fazer uma gestão compartilhada da saúde da Capital.

Por outro lado, afirma que irá determinar a centralização de todos os pagamentos e compras da Secretaria de Saúde. “Com relação a saúde, a primeira ação será procurar Tribunal de Contas, o Ministério Público e trabalhar de forma conjunta. Respeitando esses poderes, mas também respeitando a autonomia do poder municipal”, disse.

Ele garante buscar esse diálogo nesta semana, mas enquanto isso não ocorre já determinou a centralização da questão financeira da pasta.

“A parte importante que já vai acontecer amanhã é a centralização dos pagamentos e das compras. Isso já eu o farei a partir dessa semana. [...] Estabelecer limites de controle na saúde”, explicou.

É bom lembrar que, a decisão que afastou o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) do cargo foi com base principalmente, nas inúmeras operações policiais desbaratadas na Capital que tiveram a saúde do município como alvo.
 
 Imprimir