Imprimir

Imprimir Notícia

05/03/2024 às 13:30

Maysa defende cassação definitiva de Emanuel Pinheiro

Leiagora

A vereadora Maysa Leão (Republicanos) defendeu na Sessão Ordinária desta terça (05.03) a cassação em definitivo do prefeito afastado Emanuel Pinheiro (MDB). O ex-chefe do Alencastro é acusado de chefiar uma organização criminosa na Saúde da capital. José Roberto Stopa (PV) assumiu a prefeitura de Cuiabá em solenidade na Câmara.

“Eu faço um compromisso público como vereadora para trabalhar pela cassação em definitivo do mandato deste gestor, que nunca me representou e nunca vai me representar. E vai entrar na história como quem destruiu Cuiabá, quem deu risada e fez chacota da população cuiabana”, disse a vereadora Maysa.

Essa é a segunda vez que o prefeito Emanuel é afastado do Alencastro. Em 2021, a Justiça determinou o afastamento do gestor após uma investigação constatar que ele estava envolvido em uma suposta organização criminosa, voltada para contratações irregulares de servidores temporários na Secretaria Municipal de Saúde.

Novo afastamento

Emanuel Pinheiro foi afastado do cargo nesta segunda (04.03) pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) sob a acusação de integrar organização criminosa. O Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), apontou uma investigação ligando o MDBista no envolvimento em esquemas de desvio na Secretaria Municipal de Saúde. 

Segundo o relatório, todos os desvios da saúde compõe um montante de R$340 milhões de reais, e totalizam cerca de R$1,2 bilhão, em dívidas globais da gestão, valor que foi confirmado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) quando reprovou as contas do prefeito.
 
 Imprimir