Imprimir

Imprimir Notícia

05/03/2024 às 14:58

Beto sugere que Gisela Simona assuma a presidência do União Brasil na Capital

Marina Martins

O deputado estadual Beto 2 a 1 (PSB) diz estar ‘lisonjeado’ e deve aceitar o convite do presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho de retornar ao União Brasil.

Mas, além de aguardar a liberação do deputado estadual Max Russi, presidente do PSB em Mato Grosso, o parlamentar defende que o comando do Diretório Municipal do partido fique com a deputada federal Gisela Simona (União).

“A decisão não passa por uma questão de partido ou não, mas sim do melhor para a Cuiabá nesse momento. [...] Eu já deixei claro o meu pensamento que, eu acho que se eu pudesse dar uma sugestão à presidência municipal do União Brasil, ficaria, na minha leitura, em boas mãos, estando com a Gisela Simona, que tem uma forte ligação com o município, já foi candidata à prefeita de Cuiabá, tem uma identidade muito forte com a cuiabania. Acho que o União Brasil tem a oportunidade de ter grandes nomes e a Gisela é um grande nome também”, avaliou.
 
Na semana passada, Beto se reuniu com o governador Mauro Mendes, Eduardo Botelho e com o chefe da Casa Civil, Fábio Garcia. Durante o encontro, Beto foi convidado para voltar ao União e reassumir a presidência na Capital para contribuir na construção do partido e montagem de chapas de vereador, além de ajudar a aproximar o grupo de Fábio Garcia do grupo de Eduardo Botelho. Por ser amigo da primeira-dama, Virgínia Mendes, a aposta é que Beto também seja o facilitador numa possível aproximação dela com Botelho.
 
Vale lembrar que Beto era do União Brasil e migrou para o PSB em 2022, para disputar a eleição para deputado estadual. Quando era filiado à agremiação, ele também respondia pelo partido na Capital.
 
 Imprimir